Filósofo Mario Sergio
Cortella aponta características, posturas e movimentos que os educadores devem
cultivar para a construção de novos paradigmas na Educação
“Temos um sinal curioso de uma
certa distorção pedagógica quando alguém nos diz 'os alunos de hoje não são
mais os mesmos' e continua dando aula como a 10 ou 15 anos atrás’’. Toda
mudança implica um desequilíbrio momentâneo. O medo desse desequilíbrio pode
ser paralisante. Se, na tentativa de andar, um bebê não tivesse a coragem de
enfrentar isso, ele nunca andaria. “Aquele que lida com o futuro, que lida com
a Educação, no qual se deseja uma melhor condição de existência, na qual a
vitalidade, a dignidade e a fraternidade tenham lugar, é um educador
esperançoso".
Fonte:Mario Sergio Cortella
é Filósofo, Mestre e Doutor em Educação pela PUC- SP; foi Secretário Municipal
de Educação de São Paulo (1991-1992). Novos Paradigmas da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário