segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Novos Paradigmas da Educação

Filósofo Mario Sergio Cortella aponta características, posturas e movimentos que os educadores devem cultivar para a construção de novos paradigmas na Educação
“Temos um sinal curioso de uma certa distorção pedagógica quando alguém nos diz 'os alunos de hoje não são mais os mesmos' e continua dando aula como a 10 ou 15 anos atrás’’. Toda mudança implica um desequilíbrio momentâneo. O medo desse desequilíbrio pode ser paralisante. Se, na tentativa de andar, um bebê não tivesse a coragem de enfrentar isso, ele nunca andaria. “Aquele que lida com o futuro, que lida com a Educação, no qual se deseja uma melhor condição de existência, na qual a vitalidade, a dignidade e a fraternidade tenham lugar, é um educador esperançoso".


Fonte:Mario Sergio Cortella é Filósofo, Mestre e Doutor em Educação pela PUC- SP; foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Novos Paradigmas da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário